Secretaria de Educação repudia agressão de aluno e esclarece caso ocorrido nesta quarta-feira

Por Assecom/AIA | Retificado às 15h42 do dia

A Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia repudia qualquer tipo de agressão física ou moral, independentemente da motivação e manifesta solidariedade à família e ao menor B.A.O, de 10 anos, estudante da Escola Municipal José Inácio Fraga, no Bairro Boiadeiro, envolvido no caso de agressão registrado nesta quarta-feira (24).

Na esteira do processo condena a exposição a qual foi submetida a criança nas redes sociais e por alguns veículos de comunicação e informa que desde o ocorrido prestou irrestrito atendimento à criança, a família e que continuará prestando o apoio necessário. Como medida imediata a secretária Paula Fraga e o secretário de Administração Manoelito dos Dias Rezende, se reuniram com a diretora da escola, os pais dos alunos envolvidos no caso e que outras medidas serão tomadas, bem como será feita a comunicação ao Conselho Tutelar.

A secretaria reforça seu compromisso com uma educação cada vez de melhor qualidade. Sobre a falta de monitores a Secretaria de Educação ressalta que o processo seletivo foi concluído. Os aprovados, porém, ainda não foram convocados por conta do limite prudencial da Receita Corrente Líquida com a folha de pagamento, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).